Vergonha: igrejas querem financiamento de bancos públicos para construção de templos

Resultado de imagen de pastor ladraoLamentavelmente parece que o Brasil, em plena era científica, cada vez mais está ficando mergulhado na superstição religiosa. E esta vai se apoderando dos espaços políticos. A aberração é tanta que chegam agora a querer que BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica forneçam dinheiro para construção de templos querendo destruir a cláusula do estado laico que não apóia crenças. Querem ser tratados como clientes normais, ou seja como empresas. Mas não são as igrejas instituições sem fins lucrativos? Ao menos não deveriam ser instituições sem fins lucrativos? É claro que deveriam ser mas de fato não são. No Brasil a grande maioria são fábricas de milionários explorando a credulidade dos incautos. Da Folha:

Em nome da fé Líderes evangélicos pediram que o governo Temer faça a interlocução com bancos públicos e privados para que as igrejas consigam linhas de financiamento para a construção de templos. “Queremos ser tratadas como clientes comuns, sem preconceitos nem privilégios”, diz o bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil e fundador da Sara Nossa Terra. Hoje, diz, quando tentam pegar empréstimos, as instituições não aceitam.

Aqui se paga A demanda de Rodovalho é que o governo ajude na articulação com os conselhos de administração dos bancos. “Ainda não se tem confiança na igreja como cliente. Apresentamos nosso patrimônio como garantia e não aceitam.”

Confessionário O bispo da Sara Nossa Terra, que tem cerca de 3 milhões de fiéis, discutiu o pleito com o presidente Michel Temer e com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), em julho, ainda durante o governo interino.

8 Comments

  1. Se realmente for verdade, é lamentável, porem, dizer que os religiosos estão se apoderando da politica, também é lamentável, porque diante da constituição, todos nós temos o direito de concorrer a Câmara legislativa deste pais, ou será que estão querendo tirar este direito do povo evangélico? outra questão é: superstição? você não pode ofender o direito de crença das pessoas, por isso, todos temos o direito de crer ou não crer em Deus, se você não crê, não use este termo porque você não sabe de nada com respeito a crença em Deus.Meu amigo só quem pode dizer que a laranja é doce, aquele que experimenta.

  2. Manoel, não fale besteira, não tem nada de passar a mão no dinheiro público, quem faz isso é político. Estes pastores querem igualdade, isto é, igualzinho foi feito para países comunistas com dinheiro do BNDES que não sabemos se vai ser pago ou não.

  3. O Terceiro Segredo de Fátima nos revelará ainda neste ano de 2017 quem será a cabeça da Besta do Apocalipse e as suas coirmãs
    O mundo, enfim, ficará livre deste pesadelo.
    Aguardem pelo ano da verdade, o ano de 2017.
    AMPLA GLOBALIZAÇÃO DE JESUS. O MUNDO DA VERDADE: O CÉU E A TERRA UNIDOS PARA SEMPRE.

  4. É lamentável ver homens ajuntando tesouro na terra. Faltam homens com o verdadeiro amor pelas almas. Como Jesus perguntou a Pedro. Pedro tu me amas? Então apascenta minhas ovelhas com amor.A abnegação de Paulo. Bom o resto qualquer um que tenha um pouquinho de entendimento da Palavra de Deus sabe o que está acontecendo no meio evangélico. Desperta Igreja, homens que querem somente a lã e a gordura das ovelhas.

  5. Se eu fosse um governo botava pena de morte no Brasil, e depois fazer ia um buraco bem fundo e jogaria esse pastores vagabundos,, que usa o nome de Deus para iludir os fracos e ganhar dinheiro, hoje os vagabundos tão usando igrejas como um comércio.

  6. se querem ser tratados como clientes comuns, então deverão pagar tudo do mesmo jeito que os outros clientes. cumprir a lei e serem punidos também de acordo com a lei. em todos os sentidos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*